segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

i n s p i r a t i o n - m o o d | neve

neve.

tenho um fascínio imensurável pela sensação apaziguadora que uma paisagem de neve transmite.
não sei se se deve ao facto de ter estado várias vezes na Alemanha durante o Inverno. desse período ter coincidido com uma fase importante e de transição na minha vida. de lá me ter voltado a encontrar, precisamente quando mais me senti sozinha, perdida e longe da minha zona de conforto. não sei... se calhar talvez tudo isto se resuma a uma simples afinidade emocional. é exactamente assim que quero continuar a acreditar nos devemos apaixonamos pelas coisas. por aparecerem e acontecerem no momento certo.


ainda hoje, se fechar os olhos, volto a estar sentada ao lado da Janina, a melhor amiga que o "mundo" me deu... a contemplar esta paisagem de neve, a cair em silêncio, num silêncio surdo onde só o barulho do cigarro a queimar nos lembrava que estávamos ali. nenhuma de nós falou, limitámo-nos a ser pigmeus perante tamanha beleza e a permitir que a Natureza nos fizesse sentir insignificantes. gosto tanto de me lembrar deste momento. incrível como a neve e o sol não se opõe um ao outro, destruindo-se mutuamente. ao invés disso coabitam pacificamente em momentos como este, que me levam sempre a respiração. durante esse período no meu iPod ouvia-se muito Sigur Rós, Volcano Choir, Bon Iver, aliás estas bandas fazem ainda mais sentido aqui, vão por mim!

deixo-vos a playlist inspiradora do momento,
que me liga sempre mais à neve,
ao norte
ao branco
ao frio
à descoberta
a mim!

Islândia talvez fosse uma boa ideia, não?

Sem comentários:

Enviar um comentário