sexta-feira, 21 de outubro de 2016

t r e n d s | blue and neutral*







hoje trago-vos um moodboard super inspirador para um ambiente "pré-natal". quero com isto dizer que antes do arranque das festividades, ainda nos resta algum tempo para nos aconchegarmos no quentinho do sofá, calmos e relaxados sem sermos invadidos pela euforia da época que se avizinha!
estas são, na minha opinião, as tendências outono/inverno 2017 que mais se destacaram no que diz respeito ao mundo dos interiores. desde das cores aos materiais, passando por texturas e padrões, todas entram numa harmonia perfeita que nos remete a uma tranquilidade que queremos que fique por mais algum tempo.


cores

sem dúvida que a grande aposta é no azul (e em tons neutros) 
azuis que podem ir do azul safira ao azul petróleo, finalizando no Niagara da  que eu tanto gosto e que faz parte da colecção ss17 da PANTONE®. recomendo ainda que espreitem as propostas da CIN da colecção "blue revelation" que são ma-ra-vi-lho-sas para quem gosta de azuis mais fechados, mais acinzentados.. um verdadeiro deleite o vídeo de apresentação dos mesmos:
   



materiais

o recurso à madeira continua intemporal, sendo assumidamente usada de forma não tratada ou pintada, remetendo sempre à ideia de usada e desgastada. o OBS e a cortiça, como materiais mais "alternativos" para a construção de móveis, divisórias e pequenos adereços decorativos. os metais continuam em força, destacando-se o ouro e o cobre. 



texturas e padrões | 

a suavidade e elegância do veludo nos têxteis, o engenho e delicadeza do mobiliário feito em palhinha (1 | 2), as tapeçarias feitas à mão e os macramés estarão em alta no que diz respeito à exploração de novas sensações e texturas em interiores (destaco o trabalho incrível da criativa Ana Morais da Casulo). os padrões geométricos irão predominar, embora haja igualmente espaço para o abstractismo e para a experimentação de outros tipos de padrões.



Sem comentários:

Enviar um comentário