segunda-feira, 31 de outubro de 2016

i n s p i r a t i o n | bohème minimal

hoje trago-vos um dos apartamentos no qual me inspirei para decoração da minha sala. embora ainda seja um work in progress, o mood é mesmo este! 

há um ano atrás quando nos mudamos para Lisboa, aceitamos uma série de móveis provenientes de todo o lado e toda a gente. alguns vieram mas acabaram por não ficar, outros chegaram velhinhos e agora vivem felizes e de cara lavada, outros há... que pelo valor sentimental que têm para nós ainda cá estão, já para não falar da cadeira de vime que trouxe do lixo, liiiiinda de morrer e como nova... um dia destes, mostro!

 



quanto ao apartamento em questão... o elo condutor em todo ele é a natureza nas suas diferentes vertentes e as suas cores. flores, plantas, madeira, osso pontuam todas as divisões do mesmo. por falar em divisão, a forma como a sala de estar se abre para a sala jantar é AMOR PURO. para mim, as portas em branco sujo e o pavimento em madeira, com as réguas colocadas em espinha (efeito chevron) conquistaram-me à primeira vista! 

a vertente boémia simples e ecléctica, com objectos de família (até na casa de banho) e móveis com história, possivelmente herdados de uma tia ou encontrados nas ruas de Nova York são a cereja em cima do bolo. o mais interessante neste apartamento é o facto de individualmente, os móveis não serem propriamente os mais apelativos, no entanto no contexto, funcionam na perfeição.

assumo-me como a maior fã das contradições num espaço, de fundir o novo e o velho, manchar a pureza do branco com cores quentes e padrões e estampados criativos e provocadores, casar cerâmica tosca com a mais fina porcelana.
 



 

  

imagens retiradas da revista MilK decoration (online).
apartamento da ilustradora sueca Liselotte Watkins em Milão







Sem comentários:

Enviar um comentário