segunda-feira, 24 de outubro de 2016

i n t e r i o r s | the french set


(paixão à primeira vista... ❤️)



 



todas as imagens retiradas daqui, por Julie Ansiau


em algumas palavras, este apartamento que poderá suscitar sentimentos ambíguos... é totalmente singular e deixou-me rendida... "delicado como cashmere", gráfico na postura e maduro nos detalhes.

este projecto en français totalmente pensado pela designer e d
irectora artística do projecto Sandrine Place e pelo designer de interiores Baptiste Legue, arrasou com códigos de cor interessantes, combinando a elegância e o arrojo entre o tradicional e o contemporâneo. os vários tons de cinza nas paredes, a cozinha aberta à sala, o mobiliário escandinavo por um lado, a banheira de cunho clássico... uma mistura de estilos e materiais, através da selecção de antiguidades e acessórios decorativos. todo o apartamento como um cenário meticulosamente pensado. 
 as malhas das mantas no quarto e dos pompons nas paredes da sala denunciam parte do DNA da proprietária, Marie Sixtine, uma conhecida designer de moda francesa que trabalha essencialmente as suas colecções a partir destas.

o que é mais curioso é que aquilo que mais me chamou à atenção em todo o projecto foi precisamente aquilo que me causou mais resistência à primeira vista. acredito, porém que talvez seja aí que resida a genialidade do projecto... 
a parede revestida com papel de parede, com uma conotação muito clássico-romântica na qual sobrepuseram iluminação decorativa neon sob a forma de uma nuvem e todo o drama encenado na zona da casa de banho, que a meu ver é completamente inusitado e apaixonante.


(não imaginam o gozo que me dá analisar ao pormenores estes espaços!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário